Decorando a Cozinha

A nossa casa é onde temos os mais belos momentos com a família, quando recebemos nossos parentes em casa queremos tudo bem arrumadinho.

É nesse espaço também que temos nosso aconchego e nada melhor do que ter cada cantinho com a nossa cara.

A cozinha, por exemplo, é um dos cômodos mais importantes de qualquer casa e é lá onde nos alimentamos, preparamos as receitas mais gostosas e mais loucas também né.

Digo mais loucas porque vez ou outra fazemos alguma receita de chá de amora para emagrecer, de óleo de coco para o cabelo ou mesmo de ácido retinoico para estrias.

De qualquer forma, ter uma cozinha bem decorada e organizada é uma maravilha, da muita vontade de cozinhar e depois de tudo ver a família feliz em volta da mesa degustando a comida feita com tanto amor.

 

Por Onde Começar

Apesar de eu ser um desastre na cozinha amo pegar receitas na internet para fazer em casa e usar a família de cobaia para provarem tudo.

Minha casa tem uma cozinha um pouco pequena e era complicado me sentir confortável nela, estava pensando em fazer uma reforma, mas sabemos o trabalho que da fazer reforma sem falar na bagunça que a casa ia ficar.

Não sentir conforto na cozinha me atrapalhava em fazer as receitas que eu sempre gostei de fazer.

E foi assim, numa busca sobre receitas e de como deixar minha cozinha mais confortável que eu encontrei algumas dicas de decoração.

Era perfeito, não ia precisar fazer reforma alguma e terei o conforto merecido na minha cozinha, às dicas são ótimas.

O melhor de tudo é que tem muitas dicas simples que você faz sem gastar muito e o melhor de tudo se diverte fazendo suas próprias artes.

A idéia não era ter um cantinho com a sua cara? Essa é a chance.

Essas dicas são tão boas, gostei tanto do resultado que vou passar algumas dessas dicas para você.

Por mais que algumas sejam simples a sensação quando se está no ambiente é maravilhoso e claro, agora tenho um super ciúme da minha cozinha.

Não é todo mundo que pode fuçar nas minhas panelas.

O que eu fiz?

Vamos lá, com dicas boas e baratas que eu apliquei e amei.

Algo que vi e também concordo muito, ainda mais depois que vi na minha própria cozinha é que cozinha e xadrez foram feitos um pro outro.

Fica tão lindo que nessa dica é capaz de acontecer alguns exageros.

Pode ser na parede, no chão, dentro dos armários, na louça ou no pano de prato, tem que ter o xadrez não pode faltar! Da um colorido incrível e realça bem a cozinha. Amei muito o toque de xadrez.

No meu caso usei nos panos de prato e numa capa para fogão e botijão.

Comprei algumas xícaras também na mesma cor do xadrez, eu escolhi o vermelho porque é uma cor viva, representa o amor e claro o meu amor por cozinhar.

Deu uma boa mudada no ambiente com apenas essa dica, mas tem mais, calma ai que vou passar mais do que fiz e aprendi para você fazer e dar uma mudada.

Outro Ponto Importante

Outra coisa muito boa que da pra fazer e não custa caro é por papel de parede ou adesivos para deixar a parede bem decorada.

Fica super lindo usando um papel de parede que tem contraste com o xadrez fica perfeito.

Você pode também usar azulejos que dão um ar novo para sua cozinha, fica bem mais bonito.

Eu não optei por azulejo por causa do trabalho que da ter que quebrar a parede etc.

No meu caso usei alguns adesivos de flores e tijolinhos que combinam com o xadrez dos panos de prato e fogão.

Além disso, tem coisas que você mesma pode fazer para dar uma mudada no ambiente. Como fazer um babadinho para decorar mais ainda seu armário.

Alguns jarros de frutas ou flores caem muito bem na decoração, você pode usar como decoração também aqueles talheres herdados e que está na família há algum tempo.

Até hoje tenho alguns talheres que minha avó me deu e uso para decorar também. Melhor que deixar guardado numa caixa esquecido.

Cuidado Com as Cores

Procure sempre harmonizar as cores para que nada fique muito exagerado. Use porcelanas e latas de decoração para deixar tudo bem mais lindo.

Utensílios divertidos tiram o ambiente da monotonia. Há opções que vão do Rock’n’roll ao zoológico.

São tantas coisas que podem dar um up na sua cozinha, panelas por exemplo.

Claro que você vai cozinhar e pode sujar, mas panelas decorativas são tendência para deixar ainda mais sua cozinha charmosa.

Moveis com tons amadeirados, como a mesa e as cadeiras passam uma visão de aconchego e traz uma atmosfera melhor para o ambiente.

Você pode usar eletrodomésticos com um visual retrô , tudo isso depende do seu estilo, deixe a imaginação fluir e aproveite cada idéia para deixar seu cantinho mais agradável para você e para quem você ama.

Tenho certeza que as receitas vão sair ótimas e a família não vai mais querer deixar sua cozinha.

Deixe uma resposta