Como decorar a casa após ganhar na loteria?

Ganhar na loteria é o sonho de muitas pessoas, e após ele ser realizado surgem algumas dúvidas, como por exemplo o que fazer com o dinheiro. Duas dicas são fundamentais: Não conte para todo mundo que ganhou na loteria, pra não atrair pessoas que estão interessadas apenas no seu dinheiro, e a segunda dica é não mudar seu padrão de vida de uma hora pra outra.

Sei que é tentador sair gastando, reformar a sua casa, trocar os móveis, principalmente após conquistar um prêmio tão bom como o do da Lotofácil, por falar nessa premiação clique aqui para saber como ganhar na lotofacil. Essas duas atitudes são fundamentais para proteger a sua integridade e a da sua família.

Caso a premiação tenha sido volumosa, é interessante contratar uma designer de interiores, ela irá te ajudar a adaptar a sua casa de acordo com sua personalidade, e das necessidades da sua família.

Agora se a premiação for mais tímida, continue conosco, pois nesse artigo iremos mostrar como decorar a sua casa, com móveis de qualidade, sem torrar toda a grana ganha na loteria.

Quais móveis eu preciso em minha casa?

Um dos erros mais comuns de quem vai decorar a casa, após ter ganho na loteria, é sair comprando por impulso, solteiros que não cozinham, investem verdadeiras fortunas em um fogão, enquanto uma família grande, esquece o devido valor desse item.

Para saber quais móveis inserir na sua casa, você precisa conhecer o seu estilo de vida, ou seja, se você passa muito tempo fora de casa, talvez seja recomendado investir em uma decoração minimalista, se você é uma pessoa desorganizada, talvez não seja interessante ter muitos móveis.

Decoração da sala de estar

A sala de estar é um dos cômodos mais importantes da casa, principalmente se você é uma pessoa com muitos amigos, e que recebe muitas visitas. Alguns itens são indispensáveis, e tem que estar presentes.

Vale a dica de que menos é mais aqui, ao invés de lotar a sua sala de estar com bugigangas, de atenção aos itens principais, como:

  • Sofá, confortável, de preferência com mais de 6 lugares.
  • Poltrona, torna sua sala mais individualista, faz com que os hóspedes te olhem de uma ótica mais respeitosa, além de oferecer um lugar só seu na sala.
  • Rack é um móvel imprescindível, além de servir de suporte para a tv, também serve para acomodar outros aparelhos tecnológicos.
  • TV, dê preferência a uma TV com mais de 32 polegadas, tome apenas cuidado com a distância com que ela fica do sofá, para não afetar a sua visão. Vale a dica do minimalismo, se usa pouco, não vale a pena investir em modelos maiores.
  • Cortina, serve para tornar o ambiente mais escuro, ótima pedida para assistir filmes e séries.
  • Objetos de decoração, é sempre bom para mostrar para o visitante que você tem estilo.
  • Abaixo você pode conferir dois modelos de salas que contemplam as indicações acima, tanto para quem é minimalista, como para quem deseja abarrotar a sala com excessos.
Sala de estar espaçosa
Sala de estar minimalista                                                                                                                                                                  

Decoração para a Cozinha / Sala de jantar

Hoje em dia não é mais comum, ter um ambiente da casa exclusivo para jantar, a cozinha americana foi reinventada, e ao invés de conciliar a cozinha com a sala, está conciliando a cozinha com a sala de jantar.

Pra parte da sala de jantar não há segredo, escolha uma boa mesa, de preferência com boa resistência, a dica aqui é gastar um pouco mais, e contratar uma marcenaria de móveis planejados.

Para dar mais durabilidade a mesa, e sem ter que investir em modelo de ferro por exemplo, que apesar de ser resistente, tira a harmonia do ambiente.

Ainda na sala de jantar, é recomendado ter um pequeno guarda pratos, e talheres, essa é dica é útil principalmente para dias de muito movimento em casa, quando há muito transito de pessoas na cozinha, evitando assim quebrar pratos e copos.

Ao invés de comprar todos os móveis separados, a dica é chamar o marceneiro e pedir o orçamento de uma balcão, que concilie a maior parte dos seus móveis, hoje em dia os balcões conciliam a geladeira, o fogão e o microondas, e não apenas a pia como antigamente, confira alguns modelos para se inspirar.

Cozinha minimalista com móveis embutidos
Cozinha espaçosa com forno elétrico, faqueiros em destaque, e fogão digital.
Cozinha formato balcão, em preto espelhado, pastilhas, e boa iluminação.

Decoração para o quarto de casal

A decoração do quarto de casal envolve muito mais do que os móveis, tem de ser levada em consideração aspectos como iluminação, espaço, e evitar distrações.

Um quarto de casal padrão deve ter uma cama confortável, grande o suficiente para dar espaço para o casal, e ao mesmo tempo pequena o suficiente para que o casal fique junto e interaja.

Além da cama, é interessante adicionar um criado mudo para cada casal, dessa forma, cada um terá a sensação de ter seu próprio cantinho dentro do quarto.

O guarda roupa deve ser grande o suficiente para que caiba todas as roupas do casal, evitando assim discussões por espaço. Não basta ser grande, o guarda roupa deve ter divisórias suficientes, delimitando o espaço para cada item do casal. Confira alguns quartos de casais interessantes.

Quarte de casal espaçoso, carpete com detalhes de rosas, dois criados mudos com abajur, pufes e cômoda.
Quarto de casal confortável, e ao mesmo tempo pequeno, duas cômodas, duas prateleiras, cortina multicores.

Deixe uma resposta