Quarto do Bebê: 10 dicas essenciais para decorar

O quarto do bebê, é aquele lugar, que você deve tomar o maior cuidado do mundo para decorar, afinal de contas, dentro dele viverá um ser abençoado, que necessita de cuidados, e que não sabe discernir o certo do errado, tendo você que ter o cuidado de decorar o quarto de uma forma que o bebê se sinta mais seguro, e que ao mesmo tempo seja bonito e aconchegante. Veja alguns cuidados que você deve tomar:

Use cores neutras: Isso vale tanto para os móveis, para a pintura, como para os brinquedos do bebê, cores neutras ajudam o bebê a ficar mais tranquilo, tudo que uma mãe deseja.

Compre um berço regulável: Conforme o bebê vai crescendo, é natural que ele tenha vontade de sair do berço, por isso você deve regular o berço, para que ele vá diminuindo, conforme o crescimento do bebê.

Tome cuidado também com o tamanho das ripas, elas devem ter pelo menos 3 centímetros, para que você possa visualizar o bebê, e no máximo 6, para que o bebê não fique preso entre elas, tentando sair do berço.

Higienização dos bichos de pelúcia: Essa não é uma dica especificamente de decoração, mas é bom você segui-lá, a ideia é não comprar muitos bichos de pelúcia, e dar preferência aos que são fáceis de limpar, para higienizar, utilize o aspirador de pó, e lava com água e sabão branco pelo menos 2 vezes por mês.

Pintura do quarto: Além de dar preferência as cores neutras, utilize tintas acrílicas, porque elas são mais resistentes do que as convencionais, resistindo a chuva e ao sol, afinal de contas, você não quer umidade no quarto de bebê.

Piso adequado: Prefira o de vinil, e fuja de tapetes no quarto, pois eles atraem muita poeira, e você não quer que o seu bebê tenha um problema respiratório.

Gavetas com travas: Se as crianças são curiosas, imagine os bebês, que estão começando a descobrir o mundo, utilize travas nas gavetas, para evitar que elas caiam em cima da cabeça do bebê.

Iluminação: Uma cor neutra clara, ajuda o quarto a ficar mais iluminado, de dia você deve dar preferência a luz natural, na hora de colocar o bebê pra dormir, e apague as luzes, caso seja necessário ficar dentro do quarto com o bebê, prefira um abajur claro, afinal de contas você não deseja incomodar o bebê com a claridade.

Escolhendo o trocador: Utilize um com borda de proteção, e ao trocar o bebê, não deixe nada na mão dele, pois ele pode quebrar, ou até mesmo se machucar.

Cortinas: Dê preferência a uma persiana, pois com o pano umedecido já estão limpas novamente, agora se preferir um modelo convencional, saiba que terá que aspirá-las uma vez por semana, e lavá-las a cada 2 meses, caso você não tenha muito tempo, escolha uma persiana.

Colocando as dicas em prática

Na hora de escolher a cor, uma boa dica é dar uma olhada no site da Suvinil, que tem um espaço exclusivo com cores neutras para o quarto do bebê. Algumas cores neutras: Cinza marrom, bege, tons de jeans, azul marinho.

Bons berços reguláveis começam em 350 e pode passar facilmente de 1000 reais, caso você esteja com orçamento apertado, um berço de 500 reais dará conta do recado, confira um modelo de berço regulável.

Berço regulável em cor branco, com rodinhas para fácil locomoção!

Piso de vinil

Gaveta com travas

Tenha certeza que as travas são realmente resistentes!

Quarto de bebê ideal: Boa iluminação, cores neutras, e persianas fáceis de limpar

Na imagem abaixo você pode conferir um quarto de bebê ideal, com um berço regulável, alguns bichos de pelúcia mas não muitos, cores neutras, boa iluminação natural, boa iluminação interna, acento para a mãe ao lado do berço, abajur para ninar o bebê enquanto ele dorme.

Viu como decorar um quarto de bebê não é um bicho de sete cabeças? Você só precisa tomar alguns cuidados, como escolher as cores corretas, higienizar o quarto com frequência, e escolher pisos, brinquedos e persianas fáceis de limpar.

Como você pode ver, esse artigo foi neutro (referência as cores hehe!), com dicas que você pode aplicar tanto em um quarto de menina, como no quarto de um menino. Caso você queira um vídeo detalhado, com dicas para decorar o quarto de ambos os sexos, sugiro que assista os vídeos abaixo.

Quarto de menino

Quarto de menina

Deixe uma resposta